quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Rio de Janeiro tem um serviço de Banda Larga para Internet RUIM.



Os usuários do serviço de Banda Larga para acesso a Internet, estão a muitos anos insatisfeitos com o serviço prestado por muitas operadoras, essas empresas são campeãs de reclamação no PROCON, e congestionam o Juizado Especial de Pequenas Causas, com ações movidas contra a qualidade e cobranças indevidas pelo serviço prestado. 

Muitas dessas operadoras desrespeitam as Leis Brasileiras, em relação a sua central de atendimento, cancelamento do serviço, cobranças do serviço de manutenção que é para ser gratuito, pois é uma prestação de serviço continuada, e tanto outros aspectos que o consumidor carioca é ludibriado. 

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), fundamentalmente foi criada para regulamentar, outorgar e fiscalizar o setor, seu objetivo maior seria, “promover o desenvolvimento das telecomunicações do País”, de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de OFERECER À SOCIEDADE SERVIÇOS ADEQUADOS, DIVERSIFICADOS E A PREÇOS JUSTOS. 

Mas nossa triste realidade é que as agencias criadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, se tornaram mecanismos para defender os interesses de empresários e de corporações multinacionais. A ANATEL fatia a exploração dos serviços de telecomunicações, e autoriza que as empresas que recebem a concessão da prestação de serviço, instalem tecnologias ultrapassadas e muitas vezes equipamentos que foram descartados no país de origem(dessa empresa) que voltam a funcionar no Brasil, garantindo um negocio altamente lucrativo, mas resultando para o usuário um serviço arcaico, falho e sem qualidade. 

Lembramos ainda que todas essas agências (órgão regulador )se tornar moeda de troca política, hoje são administradas por políticos que não possuem nenhuma qualificação na área de atuação da agência, e como estão ali para obter vantagens para seu partido político, sua negociação com as empresas permissionárias visam a troca de favores,que contribuem para cenários como o do mensalão envolvendo questões judiciais de corrupção ativa/passiva, peculato e lavagem de dinheiro. 

Por estarem defendendo apenas os interesses corporativos, sobra para o consumidor receber um serviço de péssima qualidade e reajustes das tarifas dos serviços prestados acima da inflação, mantendo o lucro imoral dessas empresas. 

Agora com o intuito de moralizar sua imagem junto à população brasileira, vem divulgando ações contra operadores, determinando até que deixem de firmar novos contratos com clientes, situação que após sair no noticiário é alterado pela própria agencia ou através de ações judiciais que garantem a empresa manterem suas atividades normalmente, servindo apenas como uma cortina de fumaça para enganar a população. 

Agora a ANATEL apresenta um projeto de monitorar a qualidade do serviço de internet prestado pelas operadoras, hora já saíram diversas reportagens em todo tipo de mídia, informando o atraso tecnológico que o Brasil esta no que se refere ao serviço de Banda Larga, é fato que temos o serviço com a menor taxa de transmissão de dados, com o preço mais caro do planeta. 

Mais uma fez a ANATEL quer enganar o cidadão para garantir aos empresários um longo prazo de atividade, mantendo um serviço de inferir qualidade mesmo que comparado com nossos vizinhos, Argentina, Venezuela, Chile, etc. 

Veja matéria publicada no G1: 

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