sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aos Mototáxistas da cidade do Rio de Janeiro - U R G E N T E


Em relação à matéria veiculada no RJ TV 1ª edição lamentamos o comentário do jornalista Edmilson Ávila, sugerindo que a Guarda Municipal e a Polícia Militar reprimam a atividade de milhares de trabalhadores, que exercem uma atividade regulamentada por Lei Federal No 12.009 de julho de 2009 e da Resolução do CONTRAN No 356 de agosto de 2010. O exercício dessa atividade tem grande importância para os bairros e comunidades onde atuam, sendo uma categoria de importância no cenário econômico e social de nossa cidade, pois são responsáveis pela geração de um grande número de postos de trabalhos diretos e indiretos.

Não se pode tratar uma questão de tamanha relevância para o serviço de transporte comunitário, como caso de polícia, criminalizando o justo exercício de uma profissão. Faz-se URGENTE a regulamentação pela Prefeitura do Rio de Janeiro do serviço prestado por mototaxistas. Por isso, eu Guilherme Biserra venho ajudando esses trabalhadores a se organizarem num Sindicato. JÁ TENHO ELABORADO UM PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO MUNICIPAL, disponível para consulta no meu site de campanha, www.guilhermebiserra23456.org, e sendo eleito vereador do município do Rio de Janeiro irei apresentar na Câmara Municipal, com intuito de solucionar a situação dessa importante categoria.

Ainda sobre a matéria do RJ TV 1ª edição de 31/08/12, quero parabenizar o exemplar trabalho realizado pela Polícia Militar que foi uma demonstração de respeito aos trabalhadores que exercem a atividade de mototáxi na Rocinha e principalmente pela compreensão de que os milhares de moradores da comunidade necessitam desse serviço para se locomoverem na região diariamente. A atitude de cadastrar os motoristas, identificá-los e instrumentá-los para sua atividade foi um ato de cidadania e de capacidade operacional para resolver uma situação determinada pelo fato do governo municipal ainda não ter cumprido seu papel de regulamentação e fiscalização. PARABÉNS POLICÍA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, representada pelo major Edson Raimundo dos Santos comandante da ocupação na comunidade da Rocinha.

Convoco todos os mototaxistas para lutarmos juntos em defesa da continuidade da prestação de serviço dessa categoria, é hora de mostrar união e mobilização. Falo com a experiência acumulada há 12 anos à frente do Transporte Alternativo, nesse segmento já tivemos que superar dificuldades e vencer duras batalhas para garantir que os milhares trabalhadores autônomos do transporte alternativo continuassem a exercer suas atividades.

Eu sou o candidato do trabalhador autônomo do transporte e conto com o voto de cada motorista de VANS, KOMBIS, MOTOTÁXIS, MOTOBOYS, TAXISTAS, FRETISTAS e outros que atuam diretamente contribuindo para o sistema de transporte. Solicito que conversem com seus amigos, familiares e passageiros sobre a importância de termos na Câmara Municipal um representante lutando pela continuidade do seu trabalho. GUILHERME BISERRA  23456

Meu projeto de Regulamentação da Categoria (clique no link para abrir o arquivo):

https://docs.google.com/file/d/0BwWBO6jjD_BZMWR5WGtrSGttMEk/edit?pli=1

Veja no RJ TV a matéria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário