As autoridades de saúde pública estão cada fez mais
preocupada com a obesidade que praticamente dobrou no mundo em 30 anos, nos EUA
58% dos adultos são obesos ou estão acima do peso, e este problema também afeta
40% das crianças das escolas públicas. O Brasil ocupa 19ª posição no ranking
mundial da obesidade masculina e 15ª, na feminina.
Centros de Pesquisa como o
da Harvard School of Public Health, alertam que o consumo de bebidas doces e
refrigerantes tem contribuído com o crescimento desse problema, segundo as
pesquisas em media essas bebidas contem 10 colheres de açúcar que são
consumidos em alguns minutos, essa explosão de açúcar no sangue com o tempo, somada
a uma dieta rica em carboidratos pode levar ao diabetes tipo 2 e a obesidade.
Esse cenário de risco a saúde da população levou o prefeito
de Nova York, Michael Bloomberg, a apresentar ao Conselho Municipal de Saúde de
Nova York, uma proposta para limitar em 470 ml o volume do recipiente que acondicionam
refrigerantes e bebidas doces, para a venda em restaurantes, bares,
lanchonetes, lojas de conveniência ou barraquinhas de rua da cidade.
Bloomberg justifica sua proposta com os seguintes
argumentos: a cidade gasta US $ 4 bilhões por ano em assistência médica para as
pessoas com excesso de peso; o aumenta da incidência de diabetes, causa a morte
de mais de 5.000 adultos ao ano na cidade, quase tantas quanto o tabagismo
(7.000); as crianças consomem em média três bebidas doces por dia; 30% dos
adultos em Nova York bebem pelo menos uma dose que chegam a 1,250 litros, como
porção individual de refrigerante ou refresco por dia.
No final do ano passado, a prefeitura lançou uma campanha de
sensibilização sobre o tema, destacando que 600 ml de refrigerante por dia equivaliam
a 22 quilos de açúcar ao ano.
Índices de matérias sobre o tema:
Pesquisa de Haward:
Matéria publicada pela CNN:
Crescimento da Obesidade no Mundo:
Proibição das doses generosas de refrigerantes:
Excelente post hombre!
ResponderExcluirEstoy muy de acuerdo con el punto de que las relaciones fuertes con sus clientes es la clave , y utilizar el lenguaje a sus clientes usar . Estos dos puntos son los principales puntos clave que tenemos que centrar en B2B Marketing.
Transporte Refrigerantes