sábado, 11 de agosto de 2012

Refrigerantes e Bebidas Doces um grave risco a sua saúde


As autoridades de saúde pública estão cada fez mais preocupada com a obesidade que praticamente dobrou no mundo em 30 anos, nos EUA 58% dos adultos são obesos ou estão acima do peso, e este problema também afeta 40% das crianças das escolas públicas. O Brasil ocupa 19ª posição no ranking mundial da obesidade masculina e 15ª, na feminina. 

Centros de Pesquisa como o da Harvard School of Public Health, alertam que o consumo de bebidas doces e refrigerantes tem contribuído com o crescimento desse problema, segundo as pesquisas em media essas bebidas contem 10 colheres de açúcar que são consumidos em alguns minutos, essa explosão de açúcar no sangue com o tempo, somada a uma dieta rica em carboidratos pode levar ao diabetes tipo 2 e a obesidade.

Esse cenário de risco a saúde da população levou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a apresentar ao Conselho Municipal de Saúde de Nova York, uma proposta para limitar em 470 ml o volume do recipiente que acondicionam refrigerantes e bebidas doces, para a venda em restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência ou barraquinhas de rua da cidade.

Bloomberg justifica sua proposta com os seguintes argumentos: a cidade gasta US $ 4 bilhões por ano em assistência médica para as pessoas com excesso de peso; o aumenta da incidência de diabetes, causa a morte de mais de 5.000 adultos ao ano na cidade, quase tantas quanto o tabagismo (7.000); as crianças consomem em média três bebidas doces por dia; 30% dos adultos em Nova York bebem pelo menos uma dose que chegam a 1,250 litros, como porção individual de refrigerante ou refresco por dia.

No final do ano passado, a prefeitura lançou uma campanha de sensibilização sobre o tema, destacando que 600 ml de refrigerante por dia equivaliam a 22 quilos de açúcar ao ano.


Índices de matérias sobre o tema:

Pesquisa de Haward:

Matéria publicada pela CNN:

Crescimento da Obesidade no Mundo:

Proibição das doses generosas de refrigerantes:

Um comentário:

  1. Excelente post hombre!
    Estoy muy de acuerdo con el punto de que las relaciones fuertes con sus clientes es la clave , y utilizar el lenguaje a sus clientes usar . Estos dos puntos son los principales puntos clave que tenemos que centrar en B2B Marketing.
    Transporte Refrigerantes

    ResponderExcluir