segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novidade na Redes Sociais


Assim como MySpace, Facebook acabará por se tornar ultrapassado, ambos como novidade se esgotaram, e apesar de muitas pessoas ainda usá-lo para a comunicação cotidiana, sua popularidade irá diminuído ao exemplo do Orkut.

A maioria dos usuários do Facebook já espreitaram todos os seus ex-namorados, 'cutucou' a todos que conhecem, construiu uma fazenda e mataram milhares de pessoas com sua máfia. E agora?

Os especialistas em redes sociais nos Estados Unidos estão apostando que um novo site, Pinterest.com, é a próxima grande mania da Internet.

Quase tão viciante como Facebook, Pinterest é um mural de pino virtual de ideias, puxadas a partir da Internet. É uma maneira incrivelmente visual para organizar as coisas que você ama em categorias diferentes - ou placas - e compartilhá-los com outros.

Alguns podem estar se perguntando, "Qual é o ponto" Para aqueles que estão sempre à procura de novas ideias, o ponto é - inspiração.

O site está cheio de milhares de ideias para artesanato, culinária, projeto do tipo faça você mesmo, moda, fotografia, decoração e muito mais. Você "fixa" as imagens que chamam a sua atenção para a sua rede de amigos, reuni e troca de ideias, reunindo coisas que desperta o seu interesse e da sua rede.

Outros sites devem estar agradecendo ao Pinterest. Se um usuário coloca um "pino (pin)" em um item de um determinado site, esse item pode ganhar popularidade muito rapidamente com outros usuários, gerando publicidade grátis a partir a rede de amigos do usuário do Pinterest.

Por exemplo, se algo está "Pinado" a partir de uma imagem de um determinado produto de uma loja, os usuários Pinterest estarão visualizando o que esse usuário “Pinou”, gerando uma propaganda do produto nas redes interligadas de amigos. Se eles gostam, eles vão voltar a fixá-lo no seu próprio quadro de pinos. Se eles realmente gostam, vão comprá-lo. E se você ainda não adivinhou, Pinterest.com é dominado por mulheres.

Se pinterest.com vai se tornar um nome familiar como o Facebook, temos que aguardar só um pouquinho, pois sabemos que na informática tudo acontece muito rápido, mas ele está ganhando um seguimento devotado de usuários que gostam de construir colagens virtuais e promover temas de interesses comuns para a troca de ideias entre amigos.

Uma vez que você começar a pinagem, é difícil de parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário